#Eating Popcorn: Enrolados

Um pouquinho atrasada, mas aqui estou eu com o Eating Popcorn da semana, eu deveria ter postado isso ontem assim que cheguei do cinema, mas estava passando um filme na televisão ontem que eu não podia perder rsrs

Enfim, vamos lá:

Enrolados
Título Original: Tangled
Lançamento: 2010 (USA) 2011 (Brasil)
Gênero: Animação
É o seguinte: Flynn Ryder (Zachary Levi/Luciano Huck) é o bandido mais procurado e sedutor do reino. Um dia, em plena fuga, ele se esconde em uma torre. Lá conhece Rapunzel (Mandy Moore/Sylvia Salustti), uma jovem prestes a completar 18 anos que tem um enorme cabelo dourado, de 21 metros de comprimento. Rapunzel deseja deixar seu confinamento na torre para ver as luzes que sempre surgem no dia de seu aniversário. Para tanto, faz um acordo com Flynn. Ele a ajuda a fugir e ela lhe devolve a valiosa tiara que tinha roubado. Só que a mamãe Gothel (Donna Murphy), que manteve Rapunzel na torre durante toda a sua vida, não quer que ela deixe o local de jeito nenhum.

Enrolados é uma linda e divertida história baseada no clássico conto da Rapunzel, só que nessa versão, a pequena princesa é raptada pela vilã porque possui um misterioso poder (não vou contar o que é, porque vai estragar o filme rs) e para que ninguém jamais a encontre e usufrua desse poder ela resolve trancafiar a pequena princesa em uma torre em um lugar bem escondido.

Por muito tempo os pais de Rapunzel a procuraram, mas nunca conseguiram encontrá-la, porém no seu aniversário eles soltavam lanternas flutuantes como forma de homenageá-la e com a esperança de que algum dia ela retornasse para casa.

Num belo dia, Flynn Rider resolve roubar o palácio e durante a sua fuga ele acaba encontrando a torre onde mora Rapunzel e resolve se esconder lá, a partir daí a história começa a ficar mais interessante e ainda mais engraçada.

Após muita briga (e cabelo rsrs) eles entram em um acordo, Flynn promete levar Rapunzel para ver as lanternas flutuantes as quais ela sempre sonhou ver pessoalmente e ela promete devolver a tiara que ele havia roubado, porém a mamãe Gothel aparece para atrapalhar o plano dos dois.

Assim que o filme começou eu sabia que ia ser bom, mas não sabia que ia ser tão bom rs

Eu achei Enrolados diferente dos outros filmes da Disney, claro que ainda tem aquelas musiquinhas meio sem graças (brincadeira, eu até gosto dessas músicas rs), mas parece que tem algo mais, por exemplo ele é muito mais engraçado do que qualquer outro filme da Disney, ouso dizer que foi o melhor que já vi.

Além do mais, a vilã/madrasta de Enrolados é totalmente das outras que estou acostumada a ver, por exemplo, ela não maltrata a Rapunzel, muito pelo contrário, ela é bem carinhosa o que a deixa malvada é que ela proíbe a garota de sair da torre, mas pelo menos ela dá a desculpa de que o mundo é muito perigoso e que existem pessoas que podem querer se aproveitar dela por causa do seu poder. Outra coisa que achei diferente é que o mocinho da história é um ladrão procurado por todo o reino e ainda por cima se acha o bonitão o que o torna bem engraçado e o cavalo, Maximus se comporta como se fosse um cão de caça ou uma espécie de policial, é bem divertido. A Rapunzel é uma garota bem extrovertida e carismática não é que nem as outras princesas que são sempre tão glamurosas e cheias de frecuras e além disso ela tem um bichinho de estimação chamado Pascal, um camaleão cheio de atitude.

Enfim, assistam, vale muito a pena!

Para quem ainda não viu o trailer, clica aqui.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu já assisti e adorei! :D Sério, é bem engraçado e diferente. As partes que ela mexe no cabelo para 'bater' nos outros é tensa... SHAHASHUA Beijos,

Bruno - minhaestante.com

geekthings_ disse...

Concordo, ela batendo no pessoal com o cabelo é muito tenso OKSAPOKDPOKSDAPOK'
Mas o filme é muito engraçado mesmo, valeu muito a pena assistir!

Postar um comentário