#Bookshelf: O Garoto da Casa ao Lado - Meg Cabot

Antes de começar a falar do livro, quero desejar a todos um Feliz Natal! Como foi a noite de ontem de vocês? Ganharam muitos presentes? Ou melhor, ganharam o que queriam? Bom, a minha noite foi ótima e eu não ganhei bem o que eu queria, mas gostei mesmo assim, o importante é que eu e minha irmã ganhamos livros, isso significa que em breve teremos mais resenhas aqui no blog :D

Ok, agora vamos com a resenha de hoje.

Eu escolhi O Garoto da Casa ao Lado, porque, além de ser um livro do qual gosto muito, é da mesma autora do livro que estou lendo no momento, a minha amada Meg Cabot.
Título Original: The Boy Next Door
Autora: Meg Cabot
Editora: Record
Quantas págigas: 394
É o seguinte: Melissa Fuller é uma garota do interior que escreve para a coluna de fofocas do New York Journal, uma publicação de segunda categoria. Um dia, ela socorre Helen Friedlander, sua vizinha de oitenta anos que entra em coma após levar um golpe na cabeça. Além de tomar conta dos dois gatos e do cão dinamarquês da Sra. Friedlander, Mel fica de olho no misterioso sobrinho dela, que se mudou para a casa da tia para também cuidar dos bichinhos. Da autora da série Diário da Princesa, um fenômeno mundial da literatura juvenil, O garoto da casa ao lado é um romance que mistura amor, comédia e suspense aliados ao estilo de vida nova-iorquino.
Após socorrer sua vizinha, Melissa Fuller fica desesperada para achar alguém que cuide dos bichos de estimação, porque ela precisa organizar melhor seus horários e chegar mais cedo no trabalho, caso contrário será despedida, é aí que aparece Max Friendlander, sobrinho da vizinha de Mel, que passa a morar no apartamento ao lado, porém o que Melissa não sabe é que o verdadeiro Max está de férias acompanhado de uma bela super modelo chamada Vivi e o homem que está ocupando o apartamento da Sra. Friendlander é na verdade, John Trent, que estava devendo a Max um favor e é jornalista no New York Chronicle principal concorrente do New York Journal onde Mel trabalha.

John e Mel passam a se ver todos os dias, até porque, isso é algo inevitável rs e acabam se apaixonando, portanto Trent tem um grande problema nas mãos, porque precisa revelar a verdade para sua amada, mas não sabe se ela será capaz de perdoá-lo por mentir para ela. Além disso existe um mistério para ser desvendado: quem foi que agrediu a Sra. Friendlander?

A primeira coisa que chama atenção neste livro, quando você começa a lê-lo é a forma como ele é apresentado, a trama é narrada através de e-mails que são enviados entre os personagens. No início, pelo menos para mim, era um pouco confuso, mas não demorou muito para eu me acostumar.

O livro também conta com o ótimo humor da Meg Cabot, eu ri muito, eu tomava o cuidado de não ler perto de muita gente, porque eu sempre soltava uma gargalhada alta enquanto estava lendo.

O Garoto da Casa ao Lado é um livro incrível, porque além de ter o romance entre Mel e John e o drama com o Max existe uma pitada de mistério.

Eu devorei este livro, porque você sempre fica querendo saber mais e mais, será que John vai revelar a verdade? Quem bateu na Sra. F.?

Já perdi até a conta de quantas vezes já reli este livro x)

Eu indico para todos aqueles que curtem um romance, com comédia suspense.

Com isso nós terminamos a primeira resenha do blog \o\

2 comentários:

Books Journal disse...

Deus do céu! Esse livro é um dos meus preferidos, é MUUITO bom e John é lindo, meu amor *-*
Ah, eu também morria de rir, especialmente com as dúvidas de Mel quando saia mandando e-mail pra todo mundo SHAOSHOASHOAHSOAHSHO

A resenha tá muito legal Kakau *-*
Parabéns pelo blog limds <3

Beijos, Kaká

Vanessa disse...

Adoro esse livro, é muito bacana *-* Adorei a resenha e o blog. Fiquei toda contente quando vi meu banner ali nos 'blogs lindos'. Há, muito obrigada *-* To seguindo.
Beijos, Vanessa.

Postar um comentário