#Bookshelf: Death Note

Um dos melhores mangás/animes que já li/assisti na minha vida e vocês vão entender o porque.
Death Note
Autor: Tsugumi Ohba
Ilustrador: Takeshi Ohba
Editora: Shueisha
Volumes: 12
É o seguinte: Death Note conta a história de Light Yagami, um aluno exemplar que acaba encontrando um caderno que causa a morte à pessoa cujo nome for escrito nele.

O mangá conta a história de Light Yagami um jovem estudante muito inteligente e, aparentemente, normal, preocupado com suas notas e seu futuro, ele era diariamente bombardeado por notícias ruins: pessoas morrendo, sofrimento, violência, causados apenas pela ganância e o egoísmo humano e Light estava cansado disso.

A história passa a ficar interessante quando Light encontra um caderno intitulado Death Note que possui o poder de matar pessoas apenas escrevendo seus nomes nas páginas desse caderno. A partir daí Light usa o Death Note com objetivo de criar um mundo novo onde não exista violência nem sofrimento, um mundo onde não há criminosos e planeja reinar soberano sobre a sua criação, por isso ele começa a matar os assassinos, ladrões, mafiosos mais perigosos com ataques cardíacos. Logo depois Light conhece Ryuk, o shinigami, antigo dono do caderno que passa a ser um "amigo" para ele.

Light fica conhecido mundialmente, pelos seus atos e a imprensa e admiradores passam a chamá-lo de Kira.

Tudo parece estar correndo de acordo com o que Light planejou, mas a história toma um rumo diferente quando um estranho personagem chamado L Lawliet, o maior detetive do mundo passa a persegui-lo juntamente com a força policial japonesa, isso inclui o pai de LightSoichiro Yagami, vice-diretor da polícia.

Então se inicia uma batalha entre Light e L.

O mangá se tornou um grande sucesso no Japão e logo virou um anime de sucesso também.

Eu ainda não li o mangá, mas o anime me prendeu do começo ao fim, eu não consegui parar de assistir até baixar o último episódio!

Para a minha infelicidade o anime é composto de apenas 37 episódios, que eu consegui assistir todos no fim de semana DD:

Mas vale muito a pena assistir!

0 comentários:

Postar um comentário