#Bookshelf: The Princess Diaries Mia Goes Fourth - Meg Cabot

Como vocês já devem ter percebido eu estava postando apenas resenhas das obras da Meg e bom, para fechar com chave de ouro, pelo menos por enquanto, vou postar a resenha do livro The Princess Diaries Mia Goes Fourth, o quarto livro da série que ganhei como presente de natal.

Eu faço curso de inglês a algum tempo e meu professor sempre recomendou que eu lesse livros em inglês e eu pedi que me dessem O Diário da Princesa, o qual eu sempre tive vontade de ler, mas infelizmente eu não ganhei o primeiro livro e sim o quarto :/

Mesmo assim vou tentar fazer uma boa resenha para vocês *-*

Título: The Princess Diaries Mia Goes Fourth
Autora: Meg Cabot
Editora: Macmillan Children's Books
Quantas Páginas: 198
É o seguinte: Mia está de volta da sua primeira viagem real para Genovia. Agora ela está pronta para o que REALMENTE importa: o amor de sua vida.
Mia e Michael são finalmente um casal, mas Grandmere parece ter outros planos. Antes mesmo do primeiro encontro do casar, um compromisso real imperdível aparece. Poderia Michael não suportar - e que (por favor não!) Grandmere tenha outra pessoa em mente para a Princesa Amelia Mignonette Grimaldi Thermopolis Renaldo?
O único livro que li em português do Diário da Princesa foi justamente o que ganhei de natal, só que desta vez em inglês :/

Neste quarto livro, Mia, pelo menos para mim, parece um pouco mais acostumada com ser uma princesa, claro que ela ainda tem que se preocupar com todas as responsabilidades e decisões importantes que tem de tomar que afetam a população da Genovia e principalmente com o fato de que o amor da sua vida, Michael Moscovitz, na verdade a ama também e é oficialmente seu namorado!

O casal está todo feliz porque finalmente vão ter seu primeiro encontro! Michael resolve levá-la para assistir Star Wars, um dos filmes favoritos da Mia, porém um grande compromisso real aparece exatamente no dia em que eles iriam sair!

Agora Mia terá que escolher entre as suas responsabilidades e o amor da sua vida!

Um fato que me chamou atenção durante a leitura é que a Mia é muuuuito dramática e também tem uma imaginação muito fértil e falar com suas amigas Tina e Lilly não ajuda muito de vez em quando. Além disso, a Mia tem o costume de fazer muitas comparações principalmente em relação ao seu relacionamento com o Michael com relacionamentos fictícios como, por exemplo, A Bela e a Fera, conto de fadas favorito da Mia.

É engraçado quando Mia e Lilly ficam passando bilhetes durante as aulas de Saúde e Segurança, além de conversarem elas fazem umas listas bem loucas como, por exemplo, os caras mais bonitos (elas citam o Tom Welling de Smallville *-------*) ou os seriados de televisão mais legais.

Enfim, achei o The Princess Diaries Mia Goes Fourth muito divertido, eu queria ter lido o primeiro para entender mais a história, mas mesmo assim valeu muito a pena ter lido esse.

0 comentários:

Postar um comentário